Cuidados com o Couro

Artigos em couros, moda feminina e masculina.  
O couro é um produto natural, nobre, elegante e cheio de particularidades


Modo correto de guardar 
O couro precisa de ventilação, por isso, não se deve guardar em saco plástico. A falta de ventilação pode causar descoloração e mofo. Uma vez ao mês, é recomendável colocar a peça em local arejado e à sombra. Se Guardada por muito tempo, há possibilidade de surgirem marcas dos cabides nos ombros. Pode usar o ferro de passar, a uma temperatura inferior a 80 graus centígrados, colocando-se um pano leve sobre a superfície a ser passada, para retornar ao aspecto normal. 

Para retirar manchas 
Em caso de manchas leves na superfície do couro, remova-as com um pano úmido e limpo. Em hipótese alguma utilize fluido de limpeza, como por exemplo, detergentes, óleos ou álcool. Se surgirem sinais de mofo, pode-se usar um pano úmido de algodão, ou flanela para removê-los. Após, secar à sombra. Quando a mancha for muito profunda, procure uma lavanderia especializada em couros. 

Hora de Vestir 
Não misture itens de cor clara com escura. O tom claro pode sofrer alteração. Evite a chuva com este tipo de material. Quando molhado, tende a desenvolver fungos e mofar, caso não seque completamente. Lembre-se, nunca coloque no sol para secar. 

Clique aqui e faça sua reserva!